Loading…

Blog | Eat at a Local's

Comida Genuína • Anfitriões Locais • Experiências Autênticas
Eat at a Locals / Eat at a Local's

Ideias de Experiências Gastronómicas de sucesso no Eat at a Local’s

Ter contacto com a cultura local, com os seus costumes, tradições e gastronomia, é algo que qualquer viajante ambiciona ao visitar novos locais. Procura-se o lado mais autêntico do destino, e a interação direta com a população local é, sem dúvida alguma, a melhor forma de conhecer um país e de percebermos a sua essência.

O Eat at a Local’s, como embaixador da cultura e gastronomia portuguesa, apresenta-se como a plataforma ideal para a promoção de momentos de partilha entre a população local e turistas. Aqui, anfitriões locais têm a possibilidade de oferecer experiências únicas, centradas na gastronomia tradicional portuguesa, a visitantes de todo o mundo.

São vários os tipos de experiências que poderá oferecer como anfitrião no Eat at a Local’s. Deixamos abaixo algumas sugestões que o poderão ajudar a criar a sua primeira experiência gastronómica na plataforma e iniciar uma incrível aventura repleta de momentos únicos e novas amizades!


Almoço tradicional

Eat at a Locals / Eat at a Local's

Receba os seus convidados para um almoço tradicional português, num ambiente descontraído e animado. Porque não juntar a sua família e amigos à experiência também? Eles vão adorar a experiência e os seus convidados também!

Brunch

Eat at a Local's

Porque não organizar um brunch como experiência? Crie mini-porções dos seus pratos favoritos e sirva-os em modo de degustação aos seus convidados. É uma boa altura para dar largas à sua veia de mestre pasteleiro e inovar nas suas criações!

Cocktail

Eat at a Local's

Tem um jardim ou espaço exterior na sua casa de que se orgulha? Com a aproximação dos dias quentes, pense na possibilidade de organizar um pequeno cocktail ao pôr do sol, com uma seleção de vinhos e pequenos petiscos portugueses. Coloque uma música suave de fundo ou peça a um amigo para tocar música ao vivo. Será um verdadeiro sucesso!

Petiscada

Eat at a Locals / Eat at a Local's

Se há atividade genuinamente portuguesa é a de juntar amigos à volta de uma mesa recheada dos mais típicos petiscos portugueses. Surpreenda os seus convidados com umas deliciosas moelas, pica-pau, marisco, caracóis cozidos e ovos com farinheira, por exemplo. Temos a certeza que sairão de barriga e alma cheias!

Jantar tradicional

Eat at a Local's

Inspire-se e crie um menu a partir dos seus pratos favoritos portugueses. Comece por uma pequena entrada ou uma sopa, seguindo-se o prato principal que tanto poderá ser uma representação fiel de um dos mais tradicionais pratos portugueses, como uma versão adaptada (seja criativo!). Não se esqueça da sobremesa e até quem sabe, de um digestivo para finalizar a refeição.


Dicas úteis para experiências de sucesso no Eat at a Local’s:

  • Tenha o cuidado de apresentar um espaço organizado e limpo
  • Receba os seus convidados como se fossem amigos de longa data
  • Partilhe histórias e procure saber mais sobre os seus convidados
  • Considere colocar uma música de fundo para criar ambiente
  • Se for o aniversário de um dos seus convidados porque não surpreendê-lo com um bolo de aniversário e cantar-lhe os parabéns em português?
  • Adicione atividades extra às suas experiências! Porque não juntar um workshop de cozinha antes da refeição, adicionar música ao vivo ou levar os seus convidados às compras ao mercado consigo?

2 thoughts on “Ideias de Experiências Gastronómicas de sucesso no Eat at a Local’s

  1. Brevemente terei um alojamento local no Douro. Este pequeno artigo suscita alguma curiosidade para um segundo passso a dar na área. Felicidades para o vosso projeto do qual eu quererei saber mais.
    Cumprimentos cordeais da Quinta da Estorgada.

    1. Caro Carlos, muito obrigada pela sua mensagem! Teremos todo o gosto em dar-lhe mais informações sobre o Eat at a Local’s, ficando desde já à sua disposição para quando entender ser o momento ideal para se inscrever como anfitrião local. Todo o sucesso e felicidades para o seu projeto no Douro. 🙂

Deixe uma resposta