Loading…

Blog | Eat at a Local's

Comida Genuína • Anfitriões Locais • Experiências Autênticas
Eat at a Locals | Vila Nova de Milfontes

Conheça os nossos Anfitriões | Pedro e Sokhony: comida alentejana, feita com amor, em Vila Nova de Milfontes

Nascido e criado em Ferreira do Alentejo, mas com uma passagem pelo Porto onde viveu grande parte da sua vida adulta, o Pedro Lebre é um confesso apaixonado por viagens e pela gastronomia do Alentejo, a sua terra-mãe, que confeciona com muito amor e dedicação.

A paixão pela cozinha surgiu cedo, quando ainda pequeno, tentando ocupar o  tempo junto do seu irmão, começou a fazer as suas primeiras experiências na cozinha. A mãe, proprietária de uma loja, chegava a casa tarde ao final do dia, o que fazia com que ele tivesse de preparar os seus próprios snacks para ir saciando a fome até ao jantar. Com orgulho, e apesar de sempre ter desejado uma menina, a mãe dizia sempre que os seus filhos se desenvencilhavam muito bem sozinhos e que não precisavam de nenhuma mulher na cozinha para os alimentar.

Ao longo dos anos o Pedro desenvolveu as suas skills e amor pela cozinha, fazendo com que hoje seja capaz de oferecer pratos incrivelmente deliciosos e bem confecionados como as Migas de Espargos, Açorda de marisco, Polvo à Lagareiro e Cataplana, com que brindou a equipa do Eat at a Local’s aquando da visita à sua casa em Vila Nova de Milfontes.

Na pergunta sobre o prato português que mais gosta de confecionar, a resposta é imediata: marisco e cataplana. Ao seu lado, a sua mulher Sokhony, de origem cambojana, que conheceu aquando da viagem da sua vida pelo Sudeste Asiático 2 anos antes, intervém entusiasticamente admitindo que normalmente não aprecia as cataplanas servidas nos restaurantes, mas que não consegue resistir à cataplana confecionada pelo Pedro. Os dois confessam ainda que hoje em dia lhes custa ir almoçar ou jantar fora a um restaurante, sabendo que conseguem confecionar os mesmos pratos lá servidos, tão bem ou ainda melhor, em casa. A Sokhony aprendeu entretanto a cozinhar na perfeição alguns dos melhores pratos tradicionais portugueses, com o Pedro como professor.

Eat at a Locals | Vila Nova de Milfontes
Marcos, Sokhony e Pedro em Vila Nova de Milfontes

Ao ouvir falar do Eat at a Local’s, o Pedro e a Sokhony souberam que seria a plataforma ideal para eles. São frequentes os jantares e almoços dados em casa para e com amigos, pelo que a ideia de o fazer com convidados de todo o mundo, especialmente tendo em conta a sua própria paixão pelas viagens e a multiculturalidade presente na sua casa, se apresentou como perfeitamente natural. A comida é, para eles, parte essencial do relacionamento entre as pessoas.

Aos visitantes de Vila Nova de Milfontes, conhecida como “a princesa do Alentejo”, o Pedro e a Sokhony recomendam visita obrigatória às lindíssimas praias da região, que se estendem de Porto Covo a Vila Nova de Milfontes, um passeio de caiaque ou numa prancha de stand-up paddle pelo rio Mira, que desagua no mar e encanta quem o admira pelas suas incríveis águas azuis, e uma visita ao mercado e feiras locais. Percorrer a Rota Vicentina, um trilho pedestre que atravessa a costa Vicentina, é outra das atividades a não perder por amantes da natureza e de trekkings.

Aos seus futuros convidados que lhes cheguem através do Eat at a Local’s deixam a promessa de uma boa refeição, confecionada com muito amor e paixão, e a partilha de muitas histórias de viagens e de vida.

Mantenha-se atento às experiências criadas pelo Pedro e pela Sokhony no Eat at a Local’s e não perca a oportunidade de desfrutar de uma autêntica experiência gastronómica portuguesa numa das zonas mais bonitas de Portugal!

Deixe uma resposta