Loading…

Blog | Eat at a Local's

Comida Genuína • Anfitriões Locais • Experiências Autênticas
Nuno e Brunna - Eat at a Local's

Conheça os nossos Anfitriões | Nuno e Brunna: experiências gastronómicas adaptadas a todos os gostos, no Algarve

No Eat at a Local’s fazemos questão que todos se sintam incluídos, incluindo quem apresente restrições alimentares que condicionem o tipo de comida que podem ingerir. E o nosso leque de Anfitriões e experiências oferecidas tem em atenção este fator.

Uma das experiências recentemente realizadas pelos anfitriões Nuno e Brunna, habitantes no Carvoeiro, no Algarve, são um perfeito exemplo. Nuno, com uma filha afetada desde nascença pela doença celíaca, uma doença autoimune a nível do intestino que provoca uma alta sensibilidade ao glúten (presente em alimentos que contenham farinha de cevada, centeio, trigo e aveia), tornou-se especialista na confeção de refeições adaptadas a esta restrição alimentar em particular.

Nuno e Brunna - Eat at a Local's

No passado dia 20 de abril realizaram a sua primeira experiência oficial com uma convidada originária da Bélgica. Ao comunicar a sua condição de celíaca, Nuno e Brunna rapidamente adaptaram o menu para se adaptar às sua restrições alimentares. A convidada foi recebida de braços abertos, num dia de muito sol, com um menu inteiramente feito com base em produtos locais: como entradas tostas de pão sem glúten com abacate de cultivo próprio e cavala e uma deliciosa sopa de cenoura com gengibre e maçã, como prato principal frango assado acompanhado por arroz e legumes e como sobremesa laranja de Silves coberta por iogurte com raspas de limão e hortelã.

São frequentes os encontros de amigos e de amigos de amigos à volta da sua mesa, na sua casa no Carvoeiro. A sua personalidade aberta, paixão por cozinhar e a curiosidade que têm em relação à forma como as outras pessoas vivem as suas vidas e veem o mundo, foram alguns dos principais fatores que os levaram a manifestar interesse e registarem-se como Anfitriões locais no Eat at a Local’s.

Para além da paixão pelo contacto com pessoas, este casal faz questão de partilhar também a sua paixão pelo Algarve, onde residem há mais de 19 anos. Após o almoço no seu pátio exterior, que acabou por se prolongar por várias horas, Nuno e Brunna fizeram questão de levar a sua convidada a conhecer o Algar Seco e a Gruta da Boneca, duas extraordinárias formações rochosas de grande beleza, localizadas no Carvoeiro, a poucos metros da sua casa.

Aos seus futuros convidados, o casal garante que serão recebidos como velhos amigos e pede apenas que tragam apetite e total abertura para partilha de histórias e experiências. O seu objetivo é fazer com que regressem a casa com a certeza de um momento bem passado, novos amigos, memórias inesquecíveis e que saiam a dizer algo como “vamos repetir a experiência brevemente com um outro menu”.

Fique atento às experiências publicadas no Eat at a Local’s por este casal encantador. Independentemente do menu publicado, eles farão questão de adaptá-lo às suas restrições alimentares em particular.

Deixe uma resposta