Loading…

Blog | Eat at a Local's

Comida Genuína • Anfitriões Locais • Experiências Autênticas
Eat at a Locals

Como criar eficazmente a sua experiência no Eat at a Local’s

O primeiro passo será a criação do menu. Há que pensar nos pratos que pretende oferecer aos seus convidados: as entradas, o prato principal e a sobremesa. É essencial que transmitam os verdadeiros sabores da gastronomia típica portuguesa. Inspire-se nos pratos que comia quando criança, feitos pela sua mãe ou avó, seja criativo se lhe apetecer, dando um twist moderno a clássicos da nossa cozinha, e ofereça aos seus convidados um menu que tem a certeza que farão brilhar os seus olhos e deliciar as suas papilas gustativas.

De seguida terá de criar a sua experiência na plataforma do Eat at a Local’s, para que a possa promover junto da nossa comunidade de Convidados de todo o mundo! Para potenciar o seu sucesso damos-lhe uma série de sugestões que o ajudarão a criar eficazmente a sua experiência.


 

Dicas para a criação de uma experiência no Eat at a Local’s

 

Escolha a língua

Sugerimos que use sempre o Inglês como língua preferencial, de forma a alcançar Convidados que não falem português. Tenha em conta que a maior parte dos Convidados não serão nacionais. Se não falar inglês e preferir o francês, por exemplo, escreva nessa língua. Poderá optar também por escrever em 2 línguas: uma estrangeira e o português.

Eat at a Locals

Crie um titulo apelativo

Seja criativo no título que der à sua experiência no Eat at a Local’s. Não se esqueça que, a par da fotografia de destaque, este é o primeiro elemento que o potencial Convidado verá na plataforma. Títulos como “Delicious traditional Alentejo meal in Lisbon / Delicioso jantar tradicional Alentejano em Lisboa” é bastante mais apelativo do que “Jantar tradicional” ou “Bacalhau com broa”. Mantenha o titulo curto mas aposte nos adjetivos!

 

Escolha as melhores imagens

Ao adicionar as imagens à sua experiência, escolha as melhores que conseguir. Para além do título, este é o elemento que mais atrai a atenção do potencial Convidado. Escolha fotografias com cor, com um aspeto apelativo e delicioso. Se lhe abrirem o apetite a si, de certeza que abrirão o apetite aos seus potenciais Convidados! Para além de imagens dos pratos, adicione também pelo menos uma fotografia sua ou da família, e do espaço em que planeia receber os Convidados. Tenha também em atenção a dimensão das imagens: deverão ter um tamanho inferior a 2mb e, se possível, deverá optar por fotografias de estilo horizontal.

Eat at a Locals

Crie a descrição da sua experiência

Explique aos seus Convidados o que os espera ao reservarem a sua experiência no Eat at a Local’s: descreva o ambiente da sua casa, os pratos, o que fará com que este seja um momento memorável. Não precisa de se alongar muito mas tente focar os pontos principais, de uma forma simpática e apelativa.

 

Defina o preço da experiência por pessoa

Tenha em consideração o valor de custo da refeição e junte o valor que considera que a experiência vale. O que oferece vai muito para além de uma refeição, está a oferecer um momento de convívio a visitantes que procuram saber mais sobre Portugal, sobre a nossa cultura e costumes, convivendo com locais num ambiente mais privado e pessoal.

Eat at a Locals

Defina a data e hora da experiência

Poderá definir apenas uma data especifica para a realização da experiência em questão ou várias datas diferentes. Ao definir a hora de inicio não se esqueça de definir também a hora de fim, para que os seus Convidados tenham uma ideia das horas a que se deverão despedir de si.

 

Partilhe a sua experiência

Partilhe a experiência criada no Eat at a Local’s através das suas redes sociais e peça aos seus amigos para partilharem também! Quanto mais longe chegar a sua publicação, melhor será para si, aumentando a probabilidade de reservas.

Não se esqueça que pode criar o número de experiências que desejar. Quantas mais criar, em datas diferentes, maior a probabilidade de encontrar Convidados. Boas experiências!

Deixe uma resposta